domingo, 22 de março de 2009

Confira a programação da Semana Teixeira e Souza 2009

23/03 – segunda-feira - Instituição da Comissão Editorial do Ano Teixeira e Souza que irá, ao longo desse ano, pesquisar e indicar três títulos do escritor para serem publicados em 2010. O presidente da Comissão é o Jornalista, escritor e coordenador de Comunicação de Cabo Frio José Correia, que presidirá a Primeira Noite literária. A cerimônia acontecerá no Teatro Municipal, às 19h.

25/03 – quarta-feira - Visita do ator Vinícius Canisso, representando o escritor, à Escola Municipal Teixeira e Souza e à Escola Padrão Achiles Barreto, às 10h.

26/03 – quinta-feira - Exibição do Vídeo “Jongos, Calangos e Folias: Música Negra, Memória e Poesia”, com direção das professoras de História de Pós-Graduação da UFF, Martha Abreu e Hebe Mattos. Após a exibição, haverá a palestra de Liliane Brito Nascimento, pesquisadora de Cultura Popular. O evento acontecerá na Biblioteca Municipal Professor Walter Nogueira, às 17h.

27/03 – sexta-feira - Apresentação de esquetes sobre a obra de Teixeira e Souza pelos alunos da rede municipal de ensino e pela professora Orminda Luz. Apresentação do “Coral da Vida” do Hospital da Mulher, com regência de Susiane Borges; do Coral “Canto Encanto”, com regência de Moisés Santos e do Projeto “Canalizasom” (instrumentos de PVC), de Tamoios, sob a direção do músico Johnny, às 19h, no Teatro Municipal. Nesta solenidade também serão anunciadas as atividades programadas para o “Ano Teixeira e Souza”, que prevê Concurso Literário, Festival de Música Estudantil, Festival Curta Cabo Frio, categoria estudantil, Cine Afro, entre outros.

Nenhum comentário: